Pratos estranhos ao redor do mundo!

This is a single blog caption
29
abr

Pratos estranhos ao redor do mundo!

Hoje em dia, graças à globalização, as barreiras culturais foram diminuídas e temos um fluxo cada vez mais rápido de informação, é possível conhecer vários aspectos culturais dos mais variados povos de todos os continentes do planeta.

Cada povo possui a sua história e cultura. Nesse caso, a culinária é uma forma de conhecermos vários pratos estranhos ao redor do mundo. A gastronomia, assim como a música e demais expressões culturais, é um aspecto bastante particular de cada país.

Diante disso, muitas vezes por razões religiosas e até pelo ambiente ao redor, a gastronomia africana será bastante distinta das iguarias japonesas, que por sua vez será diferente também da culinária indiana e por aí vai. Por isso não é exagero afirmar que a diversidade cultural se reflete também nas refeições típicas de cada localidade.

Práticos exóticos espalhados pelo mundo:

Cada região possui as suas particularidades culinárias que, aos olhos das pessoas que moram mais distante, podem parecer estranhas. Por isso, a quantidade de pratos estranhos ao redor do mundo é imensa.

Em Singapura, por exemplo, uma das iguarias típicas do local é o Escorpião Frito. Isso mesmo: o escorpião é um prato degustado por vários povos asiáticos. Por ser um animal venenoso, o escorpião é preparado com todo cuidado, sendo cozido em altas temperaturas, garantindo assim que reações químicas eliminem os resquícios de substâncias que podem ser danosas para o organismo humano.

Wangfujing Snack Street

Aqui no Brasil, por exemplo, mais precisamente na região Norte, o Caldo de Turu é uma iguaria famosa. O turu é um pequeno molusco que habita os troncos de árvores já apodrecidas.

Apesar da aparência nada atrativa, o turu é, para muitas pessoas, uma iguaria bastante saborosa e possui um gosto semelhante ao dos mariscos. Além disso, ele é um alimento rico em cálcio.

IMG_3798

Ainda em solo brasileiro, algumas espécies de formigas (mais precisamente a Formiga Içá) rendem também uma boa refeição. Nesse caso, elas fazem parte do cardápio em algumas localidades da região Sudeste, sendo consumidas com farofa e demais temperos.

ica_normal

Enquanto isso, em outros países da América do Sul, tais como Argentina, Peru e Colômbia, o Puchero é um elemento importante no cardápio, sendo constituído por carne de boi, frango, bacon e misturado em um caldo com batatas e vegetais.

Puchero

Saindo da América e indo para a Austrália, um prato exótico que podemos encontrar por lá é a Witchgetty Grub, que nada mais são do que larvas comuns no território australiano servidas fritas no espetinho.

64.-Grubs

Enfim, existem vários pratos estranhos ao redor do mundo, cada um deles voltado para os mais variados paladares.

Talvez você goste
O “boom” da culinária japonesa no Brasil
Cinco pratos brasileiros que são conhecidos lá fora!
Cinco temperos para dar aquele “Tchan” no seu prato!
Aplicativos que todo chefe de cozinha deve ter no celular