Por que os restaurantes franceses são considerados os melhores do mundo?

This is a single blog caption
15
abr

Por que os restaurantes franceses são considerados os melhores do mundo?

Para os amantes de um bom café acompanhado de um croissant ou de um petit gâteau, ou melhor, o famoso bolinho de chocolate que saiu do forno antes do esperado, é recheado e ainda servido com sorvete, certamente chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre a culinária francesa.

Os restaurantes franceses são comumente localizados em frases em que as palavras “os melhores” também estão. E, por que será? A culinária francesa é uma das mais ricas e mais requintadas de todo o mundo, motivo pelo qual os restaurantes que oferecem cardápios recheados dessas opções estão distribuídos por toda a parte, com receitas de dar água na boca.

Muito além dos famosos croissants, a culinária francesa é conhecida por suas deliciosas sopas, como a sopa de peixe e a de cebola, o famoso peru ao molho “Foie Gras”, o prato ratatouille, que inclusive deu seu nome a uma clássica animação infantil, a deliciosa sobremesa de nome profiteroles, e a magnânima torta “Tarte Tatin”, recheada por maçãs.

A culinária francesa também é famosa por conta de seus vinhos, já que o país concentra uma das melhores safras de uvas de todo o mundo. Para acompanhar, os melhores queijos também se encontram no país europeu, que oferece como acompanhamento uma série de sabores totalmente afrodisíacos e peculiares com a região.

Entre algumas peculiaridades da gastronomia francesa, não devemos deixar de destacar que quase todas as receitas do país são preparadas com queijo, sendo este um dos grandes motivos para tanto sabor. Além disso, os vegetais também aparecem em peso, como é o caso de cenoura, batata, alho poró, abobrinha, berinjela, cebola, nabo e muitos outros.

Quando o assunto é gastronomia, é certo de que a culinária francesa sempre ganha um pontinho a mais. Os franceses realmente capricham nos seus pratos, e é exatamente por conta disso que os restaurantes franceses encontrados em território brasileiro também contam com essas características únicas e marcantes do país europeu. Isso também acontece com os cafés que são voltados para a culinária francesa, com muitas sobremesas deliciosas: um dos pontos mais fortes da culinária local francesa.