Os 05 utensílios mais preciosos na cozinha de um chef

This is a single blog caption
22
out

Os 05 utensílios mais preciosos na cozinha de um chef

A gastronomia vem despertando cada vez mais o interesse do público, tanto como profissão como quanto hobby. Isso porque a refeição é um momento especial e a comida tem a função de reunir as pessoas. No entanto, não basta a vontade de preparar os alimentos para que a receita saia como se deseja. Todo o chef precisa ter uma cozinha bem equipada para trabalhar e oferecer os melhores pratos. Portanto, conheça os utensílios indispensáveis para um bom cozinheiro.

Os 5 itens fundamentais para um cozinheiro

  1. Faca de chef

Uma faca afiada e que sirva para cortar alimentos com diferentes texturas é algo essencial para um chef. Ela é a base da ação executada, pois permite picar os temperos, fatiar as carnes, entre outras finalidades. Por isso, um mestre-cuca deve ser exigente na hora de comprar essa ferramenta. Apesar das muitas opções existentes no mercado, nem sempre é tarefa fácil escolher uma faca eficiente e durável. A medida ideal varia entre 8 e 12 polegadas. É importante que o material seja o aço inoxidável.

  1. Espátula de silicone

A espátula de silicone permite o maior aproveitamento de cada ingrediente descrito na receita. E quem cozinha sabe que cada grama pode interferir no preparo da comida. A vantagem do silicone é sua maleabilidade, característica que garante a limpeza total das assadeiras, tigelas e assemelhados. O único ponto negativo é que esse instrumento termina com a diversão de quem quer raspar as sobras que ficam na panela.

  1. Tábua de corte

A tábua de corte é algo básico para qualquer chef de cozinha. Prefira um modelo com um tamanho maior, porque assim servirá para cortar alimentos grandes e pequenos. Os cozinheiros profissionais indicam as tábuas feitas de polipropileno, por serem mais higiênicas e não se contaminarem tão facilmente quanto as de madeira.

  1. Descascador de legumes

Ainda que a incumbência de descascar legumes não seja difícil, ela demanda muito mais tempo se o chef não tiver o aparelho certo para realizar a função. Por isso, invista em um bom descascador que além de agilizar o processo ainda diminuirá o desperdício.

  1. Mixer ou multiprocessador

Com um multiprocessador é possível fazer muitos pratos como sopas, purês e cremes, por exemplo. Tudo isso sem fazer grande sujeira na cozinha. Portanto, é muito recomendado que um chef adquira esse aparelho.