Dicas preciosas para organizar a sua cozinha!!

This is a single blog caption
29
jan

Dicas preciosas para organizar a sua cozinha!!

Não importa o tamanho da cozinha. Espaçosa ou pequena, é praticamente uma unanimidade o fato de que uma bela organização ajuda um bom cozinheiro não só na hora de preparar os alimentos, como também na hora de servi-los.

Mas apesar de organização ser uma palavra bastante clara, é preciso saber o que funciona com você, com o seu estilo e como você gosta de cozinhar. Mesmo sabendo dessa individualidade, separamos algumas dicas para tornar as suas experiências na cozinha ainda mais agradáveis por causa da organização.

Priorize os itens que mais usa

Não adiant. Por mais que tenhamos dezenas ou até centenas de itens de cozinha, sempre existem os nossos queridinhos ou objetos que usamos mais durante o dia a dia. Pensando nisso, uma ótima opção é investir em armações para deixar suas panelas de uso constante suspensas próximas ao fogão, por exemplo.

Outra dica bacana neste sentido é ter objetos que permitem guardar colheres ou outros instrumentos na bancada de trabalho, por exemplo. Tais objetos vão evitar que você fique procurando tudo em gaveta e armários, por exemplo.

O contrário também vale

Assim como ter fácil acesso a tudo que se usa rotineiramente, vale a regra contrária, de deixar o que não é muito utilizado em segundo plano. Por isso, louças, utensílios e eletrodomésticos de uso mais raro devem ficar guardados em locais com o acesso mais difícil. Assim você ganha espaço nos locais que mais utiliza e circula, além de também ganhar na agilidade na cozinha.

Atenção especial com as facas

Se tem um item que utilizamos em praticamente todos os preparos é a faca. Porém, apesar de toda funcionalidade, também é preciso pensar no perigo que elas oferecem.

Por isso, deixe-as grudadas a superfícies imantadas. Isso as deixará sempre à mão, mas ao mesmo tempo seguras.

Potes = curingas

Os potes, sejam eles de plástico, acrílico ou vidro, são verdadeiros curingas na cozinha. Especialistas em organização afirmam que a melhor forma de guardá-los é organizados por tamanho ou cores e sempre destampados para evitar qualquer tipo de odor.

O ideal é que as tampas fiquem ao lado, mas dependendo do espaço disponível na sua cozinha, elas também podem ocupar uma gaveta, por exemplo.