Cinco temperos para dar aquele “Tchan” no seu prato!

This is a single blog caption
15
abr

Cinco temperos para dar aquele “Tchan” no seu prato!

Além do ótimo gosto que os temperos dão aos pratos, é muito importante saber que seu sabor também pode propiciar saúde. O uso do sal é um grande risco, afinal, ele pode elevar a pressão, causando outros problemas de saúde, como a hipertensão. E o sal é recorrentemente utilizado em demasia no preparo da comida. Entretanto, saiba que os temperos podem desbancá-lo e ajudar para que uma vida saudável possa ser o caminho a ser seguido. Por isso, além do ótimo gosto e do delicioso impacto no sabor do prato, o tempero pode substituir um vilão do dia a dia: o sal.

Confira neste artigo os cinco temperos que darão o toque de classe necessário ao seu prato, podendo diminuir o uso de sal na preparação dos pratos. Confira:

#1 Manjerona

manjerona-beneficios-e-propriedades-medicinais-manter-esse-titulo
A planta é uma ótima opção no preparo do feijão, por exemplo. Ela dá um toque mais neutro ao grão, deixando-o com um gosto especial. A inclusão da manjerona no feijão provoca um diferencial significativo no sabor. Em frutos do mar, com manteiga derretida, também é uma ótima opção.

#2 Alecrim

alecrim
O sabor intenso da planta faz com que a principal dica seja: não exagere. Afinal, por ter um sabor bastante característico e significativo, o alecrim pode ser usado por pitadas, porém é um tempero que pode ser misturado a vegetais crus ou no vapor, carnes vermelhas, frangos, peixes e demais frutos do mar. É, portanto, um tempero bastante versátil, se usado de maneira consciente, claro.

#3 Cominho

Benefícios-do-Cominho
Conhecido por dar um realce significativo no sabor do alimento, o cominho possui um gosto bastante forte, por isso, misturado à comida em pequenas quantidades, pode dar um gosto mais intenso também no sabor da comida. No preparo de molhos, o cominho é indispensável.

#4 Louro

louro1
Ótimo gosto. Utilizado muito como um “finalizador” de prato – quando colocado ao fim do preparo de um molho, por exemplo –, o louro é uma ótima opção para o preparo de lentilhas, feijão e molhos devido ao seu gosto realçar o sabor destes.

#5 Pimenta da Jamaica

shutterstock_114283639
Ótima opção para os amantes de pimentas não muito fortes, porém é da família das intensas. Apesar de não ser uma pimenta ardida que faz a língua abandonar a boca, a pimenta da Jamaica tem um gosto bastante característico e é ótima para o preparo de qualquer alimento.

Use e abuse de temperos. Misture, descubra, faça experiências e diminua o sal. O tempero basta para a sua comida impressionar a(o) parceira(o) ou amigos e família.

Talvez você goste
O “boom” da culinária japonesa no Brasil
Pratos estranhos ao redor do mundo!
Cinco pratos brasileiros que são conhecidos lá fora!
Alguns pratos de preparo simples, mas que irão surpreender entre os amigos!