Cinco pratos brasileiros que são conhecidos lá fora!

This is a single blog caption
22
abr

Cinco pratos brasileiros que são conhecidos lá fora!

Engana-se quem acha que o Brasil só faz sucesso (ou pelo menos fazia) lá fora com o futebol. Nos últimos tempos, tornamo-nos referência em outras áreas, como moda, música e gastronomia. E, em consequência disso, o interesse pela comida brasileira é cada vez maior. Conheça 5 pratos brasileiros que são conhecidos lá fora.

5. Brigadeiro

Brig

Poucos sabem que o brigadeiro é brasileiro, pois é difícil entender por que um doce tão apreciado é consumido apenas aqui. Mas o cenário vai mudar porque outros países estão aderindo em peso ao brigadeiro. Em alguns lugares, o doce é até conhecido como “trufa brasileira”, devido a sua aparência e sabor.

4. Pastel

Pastel-de-Carne

O pastel é outra comida brasileira que vem ganhando fãs no mundo todo. Para muitos estrangeiros, o “pastel” é aquilo que chamamos de “empanado”, ou seja, uma espécie de torta assada. Para pedir um pastel em inglês é preciso dizer “brazilian meat pie”, algo como “torta de carne brasileira”. Parece estranho e até um nome genérico, mas é dessa forma que se referem ao nosso pastel.

3. Pão de queijo

pao-de-queijo

A consultoria britânica Mintel, especializada em avaliar o mercado futuro, realizou uma pesquisa em 2013 e percebeu que o pão de queijo é uma das maiores tendências gastronômicas.

Os estrangeiros passaram a consumir o produto e até mesmo referem-se a ele como algo típico brasileiro. Em inglês é chamado de “brazilian cheese bread”, em francês “petit pain au fromage brésilian” e em espanhol “pan de queso brasileño”.

2. Feijoada

Receita-de-feijoada-fácil-e-rápida

A feijoada é outro prato brasileiro de sucesso assombroso. Tipicamente brasileira, a feijoada é um prato conhecido por 20% dos americanos, segundo uma pesquisa realizada pela Embratur em 2012. Brasileiros donos de restaurantes afirmam que os clientes que experimentam o prato sempre retornam para comer outra vez, e sabemos por quê.

1. Churrasco

carne1

É cada vez mais comum os circuitos especializados em gastronomia citarem o churrasco brasileiro como um dos melhores pratos típicos estrangeiros. Nos EUA, por exemplo, o sucesso é tanto que o país importa churrasqueiros. O visto “L-1B” é dado para trabalhadores especializados e é com ele que muitos brasileiros mudam-se para os EUA.

Talvez você goste
O “boom” da culinária japonesa no Brasil
Pratos estranhos ao redor do mundo!
Cinco temperos para dar aquele “Tchan” no seu prato!
Aplicativos que todo chefe de cozinha deve ter no celular