As sobremesas mais curiosas do mundo

This is a single blog caption
15
out

As sobremesas mais curiosas do mundo

Existem muitos alimentos bizarros e estranhos espalhados pelo mundo. Baratas, morcegos, rãs, coelho, e algumas outras especiarias são introduzidos na alimentação de alguns países como China. E nas sobremesas não é diferente. Misturar salgado com doce é normal, mas será que peito de frango com doce de leite combina?

Neste guia, apresentaremos algumas sobremesas curiosas espalhadas ao redor do mundo.

1 -Martabak – Panquecas de chocolate e queijo (Indonésia)

Muito famosa na Indonésia e na Malásia, a Martabak é a menos bizarra e curiosa das sobremesas. Para nós que comemos queijo com goiabada, essa sobremesa pode ser bem aceita no cardápio.

A Martabak é uma panqueca grossa e amanteigada, com bastante recheio de chocolate e queijo ao meio.

2 – Sorvete de wasabi (Japão)

Sabe aquela pasta verdinha e ardida que acompanha sushis e sashimis? Pois é, agora essa iguaria entra no cardápio dos japoneses como sorvete. Claro, menos ardida. O wassabi é uma planta em abundância nos vales dos rios japoneses, por isso tão famoso por lá. E aqui no Brasil, será que chega quando?

3 – Aletria doce (Portugal)

Esse doce é muito famoso e consumido em Portugal, especialmente em datas comemorativas e festas de final de ano. A aletria é um prato que tem como ingrediente macarrão (mais usado é o espaguete) adocicado com baunilha e leite condensado.

4 – Tavuk gö?sü – Docede leite com peito de frango (Turquia)

Talvez, esta seja a mais curiosa até agora. Muito popular na Turquia, essa sobremesa tem como especiaria o doce de leite em volta do peito de frango e, para finalizar, por cima uma pitada de canela salpicada. Há quem diga que a textura fica parecia com o pudim de arroz. Alguém aí quer provar?

5 – Pudim de pão e manteiga (Inglaterra)

Essa sobremesa é, talvez, a mais antiga de todas essas que citei acima. Popular na Inglaterra desde o século XVIII, esse pudim tem como ingrediente pão, manteiga, uvas passas, noz moscada, ovos, leite e baunilha.

O pão é feito em camadas e a manteiga assada, depois é só incrementar os acompanhamentos por cima e já está pronto para ser consumido. Na culinária mais moderna, há quem adiciona geleias, chocolate e até cerveja. Gostaram?