Alguns pratos de preparo simples, mas que irão surpreender entre os amigos!

This is a single blog caption
08
abr

Alguns pratos de preparo simples, mas que irão surpreender entre os amigos!

Cozinhar, muitas vezes, exige bastante tempo. Por isso, às vezes, deixamos de preparar um jantar para os amigos e optamos por pedir algum prato pronto em um restaurante. Essa situação, porém, pode mudar. Nós temos dicas de pratos rápidos e deliciosos que não exigem mais do que 30 minutos na cozinha para prepará-los. Aqui você encontrará dois pratos de jantar ou almoço e uma sobremesa para você convidar seus amigos para momentos de integração, risadas e muita comida boa! Depois nos conte como ficaram seus pratos e se os seus convidados aprovaram!

Baked potato

baked-potatoes-with-roasted-onion-and-sour-cream

– No mercado:

Batatas grandes
Requeijão
Queijo ralado
Bacon
Brócolis

– Modo de preparo:
Cozinhe a batata grande, mas de forma que ela ainda fique firme. Abra um buraco na parte mais larga da batata e inclua o bacon já frito, o brócolis já cozido e o requeijão. Leve ao forno por mais 15 minutos, retire e adicione o queijo ralado e sal a gosto. Sirva a batata com vegetais como acompanhamento. Você pode trocar o bacon por pedaços de carne ou de frango, dependendo da preferência dos seus convidados.

Strogonoff

Strogonoff-de-Filé-Mignon-e-Cogumelo-Paris

– No mercado
Arroz
Carne picada (patinho, alcatra)
Requeijão
Cogumelos
Mostarda
Catchup
Manteiga
Cebola
Alho
Arroz
Batata palha

– Modo de preparo
Frite a carne na manteiga com a cebola e alho bem picados. Adicione o requeijão, duas colheres de catchup e duas colheres de mostarda. Adicione os cogumelos e desligue o fogo. Sirva o strogonoff com arroz branco e batata palha. Você pode trocar a carne por frango, dependendo da preferência dos seus convidados.

(Sobremesa) Mousse de maracujá – preparo em menos de 5 minutos!

mousse-maracuja-low-carb-bruna-gomes-ickfd2

– No mercado
Suco de maracujá concentrado maguary
2 cremes de leite
2 leites condensados
1 maracujá

– Modo de preparo
Bata no liquidificador o suco de maracujá, os dois cremes de leite e os dois leites condensados. Coloque em uma tigela, abra o maracujá e decore com as sementes do maracujá natural. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas e sirva gelado.

Viu como existem maneiras de você mesmo preparar uma refeição para os seus amigos? Algo feito por nós mesmos é sempre mais gostoso de servir e mostra que você investiu certo tempo pensando nos seus convidados!

Talvez você goste
Cinco temperos para dar aquele “Tchan” no seu prato!
Que características um chefe de cozinha precisa ter?
Aplicativos que todo chefe de cozinha deve ter no celular
Melhores métodos de higienização dos utensílios na cozinha