A verdade: Por que as mulheres amam caras que cozinham bem?

This is a single blog caption
13
maio

A verdade: Por que as mulheres amam caras que cozinham bem?

Já se foi o tempo em que eram as mulheres, exclusivamente, que buscavam conquistar um homem “pela barriga”, através de horas e mais horas na cozinha. Hoje, os homens também ocupam esse espaço, de modo que o fato de cozinhar bem já conta como um diferencial competitivo bastante considerável – principalmente nos conceitos das mulheres.

Por não ser uma tarefa tão conhecida como “dominada” pelo público masculino, quando um homem demonstra não só a capacidade de cozinhar, mas também a paixão por agradar uma mulher fazendo um jantar especial, ele ganha pontos com a dama. O homem que sabe cozinhar e que gosta de fazer isso, com certeza é um destaque (em vários sentidos).

No entanto, conquistar uma mulher através de dotes culinários vai muito além do que preparar uma refeição bonita e saborosa pra ela somente uma vez. A primeira vez é surpreendente, com certeza. Mas, quando o homem começa a demonstrar vontade de repetir o feito, as mulheres sentem-se privilegiadas e, é claro, paparicadas. Assim como os homens, as mulheres também gostam que alguns assuntos domésticos sejam resolvidos antes mesmo que elas pensem nisso.

Pensando nisso, muitos homens inspiram-se em nomes famosos da culinária mundial, como Jamie Oliver e seu charmoso programa de receitas, ou Chuck, que com um estilo mais despojado, ensina, em poucos minutos, sobre como criar receitas criativas e fáceis. No Brasil, o chef e também apresentador do programa “Que Marravilha”, Claude Troigros, é francês, mas trouxe seu sotaque para o programa que, semanalmente, inspira vários homens a perceberem como a cozinha não é um local proibido pra eles.

Além disso, não basta saber cozinhar. É preciso ter cuidado com o modo como as refeições são preparadas, deixando a cozinha organizada. Não vale cozinhar e deixar a louça para a mulher lavar depois, hein? Além de todas as vantagens já citadas, quando os homens cozinham, seja para suas mulheres, famílias ou amigos, eles se estabelecem como sendo totalmente contrários ao machismo – ainda tão presente na sociedade em geral.

Homem que cozinha agrada, sim! E homem que cozinha por amor, então, dispensa mais comentários. Aos homens que estão lendo: experimentem vocês também comandar um pouco do fogão e preparem-se para uma nova maneira de presentear e receber elogios!