5 dicas de acompanhamentos para um bom churrasco

This is a single blog caption
24
dez

5 dicas de acompanhamentos para um bom churrasco

Cinco dicas  de acompanhamentos para um bom churrasco

1 – Como o prato principal é pura proteína, a ideia é cercá-lo de coisas saborosas, porém leves,  frescas e ricas em fibras para ajudar na diversão. Aposte em legumes e folhas.  Preparos que complementassem a refeição, mas sem pesar.

2 -Saia da rotina. Vinagrete não precisa ser só uma combinação super ácida de tomate e cebola. Faça molhos variados como maionese, aioli, vinagrete dijon, chutneys e pestos. Eles vão dar mais sabor às carnes e podem coroar os sempre presente pães.

3 – Para transformar o churrasco definitivamente em almoço é bacana incluir algum carboidrato mais rico. Além do arroz, você pode fazer à moda gaúcha e cozinhar a nossa grande amiga mandioca. Servida com com um fio de azeite, limão e sal apenas, ela fica maravilhosa para acompanhar os mais nobres cortes.

4 – Sais variados. Sim, se a ideia é afrescalhar o churrasco que tão ter à mesa tipos diferentes de sal? Até porque, se você investiu em carnes de qualidade nada mais justo que honrar o boi com temperos à altura.

5 – Para ser ainda mais gentil com seus convidados ofereça sobremesas leves. Nem precisa ficar nos batidos salada de frutas e sorvetes/sorbets.  Uma combinação simples de melancia com lima e pimenta branca ou um abacaxi com raspas de limão servidos geladíssimos ficam ótimos para encerrar a brincadeira.